Notícias /

'Deuses Americanos', a obra de Neil Gaiman, será a próxima série da Starz

‘Deuses Americanos’, o mítico romance de Neil Gaiman, vai ganhar um lugar de destaque na programação da Starz em 2016, isto depois de variadas negociações com potenciais cadeias.

Apresentado por: Jeff Spry


No ano passado, quando a HBO abandonou os seus planos para a criação de uma série de culto com seis episódios, a Freemantle Media e a Starz decidiram abraçar o projeto, numa rápida mudança de eventos. Bryan Fuller (‘Heroes’, ‘Hannibal’) e Michael Green (‘Blade Runner 2’, ‘Wolverine 3’, ‘Prometheus 2’) serão os produtores desta nova série.

Agora que a Starz deu, oficialmente, a luz verde para ‘American Gods’, o processo de seleção já arrancou. A busca para as personagens perfeitas, Shadow Moon e Mr. Wednesday, começou e pretende-se que seja traduzida para mais de 30 idiomas. Abaixo, a sinopse oficial deste celebrado romance:

O enredo centra-se na guerra em curso entre antigos e novos deuses. Os deuses tradicionais de raízes bíblicas e mitológicas de todo o mundo estão a perder seguidores para um panteão inicial de deuses, que refletem a paixão moderna da sociedade por dinheiro, tecnologia, media, celebridades e drogas. O seu protagonista, Shadow Moon, é um ex condenado, que se torna num guarda-costas e colega de viagem de Mr. Wednesday, um vigarista que é, na verdade, um dos deuses mais antigos, numa contra missão para reunir as suas forças em preparação para batalhar novas divindades.

Gaiman, que também irá ser o produtor executivo desta adaptação, está bastante satisfeito com o toque sobrenatural do projeto:

“Estou emocionado, ansioso, feliz, nervoso e com um sentimento glorioso de expetativa. A equipa que irá trazer o mundo de ‘American Gods’ aos ecrãs foi reunida como um grupo de criminais de excelência num filme caper Estou aliviado e confiante que o meu bebé está em boas mãos. Agora é tempo para, finalmente, nos dedicarmos àquilo que os fãs têm vindo a fazer durante os últimos anos: imaginar o nosso Shadow, o nosso Wednesday, a nossa Laura…”

Não há ainda previsões sobre a data exata de arranque da produção, mas é esperado que ‘American Gods’ faça parte do alinhamento de horário nobre da Starz de 2016. Estão ansiosos para ver os deuses de Gailman no ecrã?
 

Comentários