NOTÍCIAS /

Oh oh oh, a programação de dezembro do SYFY

O melhor presente de Natal está aqui: muitos filmes para desfrutar nesta quadra especial. 

Apresentado por: Syfy Portugal


Começa aquela altura em que nos reunimos em família, em que queremos estar junto de quem mais amamos e, claro, rodeados de boa programação televisiva. Por isso mesmo, o SYFY preparou alguns ciclos de cinema que valem bem a pena. Além disso, as nossas séries continuam a valer. Ora espreita tudo abaixo:

CINEMA

Atómica (EUA, 2017) – Num futuro próximo, uma fábrica de energia nuclear localizada no deserto fica repentinamente offline. Abby Dixon, uma jovem inspetora de segurança, procura colocá-la novamente online. Uma vez nas instalações, Abby encontra dois funcionários cuja sanidade mental e identidade são duvidosas.
Emissão: 4 de dezembro, às 21h30 

NOITES ESPECIAIS DE NATAL
18 de dezembro
Casper (EUA, 1995) – O Dr. James Harvey é contratado por uma milionária para exorcizar os fantasmas da sua mansão. É então que conhece Gasparzinho, um fantasma amigável que, ao contrário dos seus pares, deseja fazer um bom amigo humano, e que inclusive acaba por apaixonar-se por Kat, a filha do “terapeuta de fantasmas”.
Emissão: 18 de dezembro, às 21h30 – NOVO FILME
Int: Bill Pullman, Christina Ricci, Cathy Moriarty

Goosebumps: Arrepios (Austrália/EUA, 2015) – Zach Cooper e a família mudam-se de Nova Iorque para a pequena povoação de Greendale. Apesar de aborrecido com esta grande mudança na sua vida, o jovem encontra uma réstia de esperança ao conhecer Hannah, a sua nova vizinha, e ao fazer o primeiro amigo, Champ. Zach descobre que o pai de Hannah é R. L. Stine, autor dos best-sellers da série Arrepios, um homem misterioso e cheio de segredos. Numa noite louca e cheia de aventuras, os três amigos e o próprio Stine terão de capturar todas as criaturas imaginadas pelo autor para as devolver aos livros onde pertencem e, assim, salvar a cidade.
Emissão: 18 de dezembro, às 23h06
Int: Jack Black, Dylan Minnette, Odeya Rush

19 de dezembro
Os Croods (EUA, 2013) – Após um terramoto destruir a caverna onde vivem, uma excêntrica família pré-histórica é forçada a viajar por terras desconhecidas em busca de um novo lar. Os Croods descobrem um fascinante mundo novo repleto de criaturas fantásticas, como nunca imaginaram que poderia existir.
Emissão: 19 de dezembro, às 21h30 – NOVO FILME
Int: Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone

Zathura – Aventura no Espaço (EUA, 2005) – Walter e Danny são dois irmãos de 6 e 10 anos que descobrem, no sótão de sua casa, um jogo chamado Zathura. Logo na primeira jogada, percebem que este não é um jogo normal. Zathura transporta-os para uma enorme aventura no Espaço, onde serão obrigados a trabalhar em equipa para conseguirem regressar a casa antes do jogo acabar.
Emissão: 19 de dezembro, às 23h13
Int: Josh Hutcherson, Jonah Bobo, Dax Shepard

25 de dezembro
Minions (EUA, 2015) –
Em depressão após a morte do seu antigo mestre, os pequenos Minions – amarelos e linguisticamente baralhados – procuram encontrar um novo mestre. Três voluntários, Stuart, Kevin e Bob, vão a uma convenção de vilões nos EUA e encantam-se com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.
Emissão: 25 de dezembro, às 21h30 – NOVO FILME
Int: Sandra Bullock, Jon Hamm, Michael Keaton

Jumanji (EUA, 1995) – Em criança, Alan Parrish desapareceu e ninguém acredita que terá ficado preso num jogo chamado Jumanji, versão contada pela amiga que o acompanhava. Vinte e seis anos mais tarde, duas crianças encontram o mesmo jogo no sótão e acabam por libertar Alan. Contudo, o jogo ainda não acabou: a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida.
Emissão: 25 de dezembro, às 23h05
Int: Robin Williams, Kirsten Dunst, Bonnie Hunt

26 de dezembro
Trolls (EUA, 2016) –
Os Trolls, criaturas pequenas, doces e alegres, são atacados pelos Bergens, os seus antípodas em termos de beleza, tamanho e humor. Poppy, a líder mais feliz e otimista que alguma vez existiu, e Branch, o seu oposto, embarcam numa aventura para salvar a sua tribo das garras dos inimigos.
Emissão: 26 de dezembro, às 21h30
Int: Anna Kendrick, Justin Timberlake, Zooey Deschanel

A Casa Fantasma (EUA, 2006) – Três jovens percebem que uma casa da sua vizinhança é, na verdade, um assustador monstro vivo, que devora todos os que nela entram... Em plena celebração do Dia das Bruxas, o grupo de amigos terá de descobrir uma forma de destruí-la antes que crianças inocentes sejam capturadas.
Emissão: 26 de dezembro, às 22h56
Int: Mitchel Musso, Sam Lerner, Spencer Locke

NOITES ESPECIAIS
NOITES RESIDENT EVIL – 1 e 8 de dezembro

Resident Evil (EUA/Alemanha, 2002) – Alice e Rain Ocampo têm como missão destruir um laboratório subterrâneo de pesquisa genética pertencente à poderosa Umbrella Corporation, onde um vírus foi disseminado e transformou todos os cientistas em zombies sedentos por fazer mais vítimas. A dupla tem apenas três horas para evitar que o vírus se propague pelo resto do mundo.
Emissão: 1 de dezembro, às 21h30
Int: Milla Jovovich, Michelle Rodriguez, Ryan McCluskey

Resident Evil: Apocalypse (EUA/Alemanha, 2004) – Alice, agora com poderes sobre-humanos depois das experiências genéticas que sofreu enquanto prisioneira da Umbrella Corporation, tem de regressar à cidade de Raccoon para impedir um novo ataque de zombies. Desta vez, a heroína conta com o apoio de Jill Valentine e Carlos Olivera.
Emissão: 1 de dezembro, às 23h05
Int: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Eric Mabius

Resident Evil: Extinction (Alemanha/França, 2007) – Alice e os restantes sobreviventes da catástrofe de Raccoon percorrem o deserto de Nevada na esperança de chegar ao Alaska. O grupo une-se para lutar contra a poderosa Umbrella Corporation, antes que o vírus transforme todos os seres humanos em zombies aterrorizantes.
Emissão: 8 de dezembro, às 21h30
Int: Milla Jovovich, Ali Larter, Oded Fehr

Resident Evil: Ressurreição (Alemanha/EUA, 2010) – Uma experiência secreta dá origem a um surto epidémico de um vírus que transforma os infetados em zombies. Em Los Angeles poderá haver um lugar seguro, mas a cidade está completamente devastada e povoada por estas criaturas. Ainda assim, Alice não desiste de encontrar sobreviventes e salvar a raça humana.
Emissão: 8 de dezembro, às 22h59
Int: Milla Jovovich, Ali Larter, Wentworth Miller

NOITE SOLDADOS DO UNIVERSO – 2 de dezembro
Soldados do Universo 2: O Herói da Federação (EUA, 2004) –
Nesta sequela do filme inspirado no romance de Robert A. Heinlein, a melhor unidade de Infantaria móvel da Federação refugia-se num posto avançado, a anos-luz do auxílio mais próximo, após combater tropas de insetos extraterrestres. Não só as suas vidas estão em risco, mas também a continuidade da raça humana. Para sobreviver, terão que ser mais inteligentes e rápidos do que os seus astutos e sofisticados inimigos.
Emissão: 2 de dezembro, às 22h15
Int: Billy Brown, Richard Burgi, Kelly Carlson

Soldados do Universo 3: Marauder (EUA/África do Sul, 2008) – Uma nave da Federação cai no inóspito planeta alienígena OM-1 e acaba por ficar encalhada. Lá dentro estão o líder Sky Marechal Anoke, a piloto Lola Beck e outros tripulantes. Cabe ao Coronel Johnny Rico, herói relutante da invasão de insetos no Planeta P, liderar uma equipa de soldados numa ousada missão de resgate.
Emissão: 2 de dezembro, às 23h42
Int: Casper Van Dien, Jolene Blalock, Stephen Hogan

NOITE DO ANJO CAÍDO/ PAUL BETTANY – 3 de dezembro
Legião (EUA, 2010) –
Deus perdeu a fé na humanidade, pelo que decide enviar a sua legião de anjos para a Terra com o objetivo de exterminar a raça humana pela segunda vez na história. A única esperança recai sobre um grupo de rebeldes perdidos no meio do deserto, que recebem a ajuda do arcanjo Miguel.
Emissão: 3 de dezembro, às 22h15
Int: Paul Bettany, Dennis Quaid, Charles S. Dutton

Padre (EUA, 2011) – Num mundo devastado por séculos de guerra entre homens e vampiros, um padre guerreiro vive no anonimato até a sua sobrinha ser sequestrada por um grupo de vampiros. Quebrando os seus votos sagrados, o sacerdote parte para salvá-la, contrariando as ordens da Igreja, que recruta outros padres para o trazerem de volta, vivo ou morto.
Emissão: 3 de dezembro, às 23h49
Int: Paul Bettany, Cam Gigandet, Maggie Q

NOITE DO BIBLIOTECÁRIO – 11 de dezembro
O Bibliotecário: Regresso às Minas do Rei Salomão (EUA, 2006) –
Quando percebe que o mapa original com a localização das lendárias minas do Rei Salomão foi roubado, o bibliotecário aventureiro Flynn Carson parte numa arriscada missão para o recuperar, viajando até Marrocos. Ao lado da Professora Emily Davenport, terá de enfrentar diversos perigos, desde uma tumba inundada a um rio de fogo.
Emissão: 11 de dezembro, às 21h30
Int: Noah Wyle, Gabrielle Anwar, Bob Newhart

O Bibliotecário: A Maldição do Cálice de Judas (EUA, 2008) – Após recuperar a pedra filosofal num leilão e perder a namorada, Flynn Carson viaja até Nova Orleães. É lá que conhece uma cantora francesa, detentora de uma chave que dá acesso ao cálice de Judas, capaz de ressuscitar vampiros. O bibliotecário terá, uma vez mais, de proteger os artefactos sagrados e evitar que caiam nas mãos erradas – neste caso, nas de um ex-ministro russo que pretende colocar novamente o seu país no topo do mundo.
Emissão: 11 de dezembro, às 23h03
Int: Noah Wyle, Bruce Davison, Stana Katic

NOITES REI ESCORPIÃO – 15 e 22 de dezembro
O Rei Escorpião: A ascensão do guerreiro (EUA, 2008) – Na Akkad Antiga, Mathayus testemunha a morte do seu pai, uma famoso guerreiro acadiano, às mãos do rei Sargon. Anos mais tarde, a sua sede de vingança vai transformá-lo no mais temível guerreiro da Antiguidade.
Emissão: 15 de dezembro, às 22h15
Int: Michael Copon, Karen David, Simon Quarterman

O Rei Escorpião: A batalha pela redenção (EUA, 2012) – Após ser expulso do seu antigo reino e de perder a sua amada, Mathayus é contratado por Hórus, rei do Egito, para proteger o seu povo. Em troca, oferece-lhe a mão da sua filha em casamento e o Olho dos Deuses, que confere poderes sobrenaturais ao seu portador.
Emissão: 16 de dezembro, às 00h01
Int: Dave Bautista, Bostin Christopher, Tanapol Chuksrida

O Rei Escorpião: A busca do poder (EUA, 2012) – Traído por um amigo de confiança, Mathayus terá de utilizar toda a sua força e astúcia para vencer um oponente à altura, que não medirá esforços para destruí-lo numa épica batalha.
Emissão: 22 de dezembro, às 23h22
Int: Victor Webster, Ellen Hollman, Will Kemp

NOITE NEIL BLOMKAMP – 16 de dezembro
Elysium (EUA, 2003) –
Na Terra vive-se num clima de paz até que, em 2113, o planeta é invadido por seres extraterrestres vindos do planeta Elysium. Os guerreiros Van, Christopher, Paul e Nyx têm o destino da espécie humana nas suas mãos e terão de lutar para preservar o ambiente pacífico que existia até à data.
Emissão: 16 de dezembro, às 22h15
Int: Alexandra Boyd, Lee Cherry, Justin Cowden

District 9 (Nova Zelândia/Canadá, 2009) – Wikus van de Merwe tem a missão de repatriar uma raça de criaturas extraterrestres refugiada na Terra e que habita o Distrito 9, uma área isolada dos humanos na África do Sul.
Emissão: 16 de dezembro, às 23h58
Int: Sharlto Copley, Jason Cope, Nathalie Boltt

NOITE DA INVASÃO LOUCA – 23 de dezembro 
Pixels (China/EUA, 2015) –
Uma raça alienígena cria monstros inspirados em videojogos clássicos, como Pac-Man, Space Invaders e Arkanoid, com o objetivo de conquistar a Terra. Para combatê-los, os EUA contratam cinco especialistas em jogos de arcade para salvar o planeta.
Emissão: 23 de dezembro, às 21h30
Int: Adam Sandler, Kevin James, Michelle Monaghan

Evolução (EUA, 2001) – Um meteorito cai em Glen Canyon, Arizona, carregando seres unicelulares que rapidamente evoluem, se multiplicam e se tornam numa ameaça real para toda a humanidade. Tudo se resume à Teoria da Evolução de Darwin sobre a sobrevivência do mais apto.
Emissão: 23 de dezembro, às 23h10
Int: David Duchovny, Orlando James, Julianne Moore

NOITE DE PALPITAÇÕES – 24 de dezembro
Palpitações 6: Um dia frio no Inverno (EUA, 2018) –
Burt e Travis dirigem-se a um remoto centro de pesquisa no Canadá para investigar uma série de ataques de vermes gigantes mortais, descobrindo que os Graboids estão secretamente armados. Tudo se complica quando Burt é atacado por um destes parasitas e têm apenas 48 horas para criar um antídoto contra o veneno.
Emissão: 24 de dezembro, às 21h30
Int: Jan Anstey, Alistair Moulton Black, Paul du Toit

Palpitações 5: Consanguinidade (EUA, 2015) – Contratados para caçar uma terrível criatura que aterroriza a África do Sul, Burt Gummer e o seu filho Travis Welker enfrentam uma dura batalha contra os ferozes Ass-blasters e Graboids. Ao descobrirem que os monstros evoluíram para criaturas ainda mais mortais, percebem que a sua missão é ainda mais perigosa do que esperavam.
Emissão: 24 de dezembro, às 23h04
Int: Brandon Auret, Natalie Becker, Emmanuel Castis

NOITE PÓS-APOCALÍPTICA – 30 de dezembro
Depois da Terra (EUA, 2013) –
Cypher e o seu filho Kitai viajam pelo espaço quando uma chuva de asteróides os força a aterrar na Terra, desabitada por humanos há mil anos. Com o pai gravemente ferido, o jovem Kitai embarca numa perigosa viagem para pedir ajuda, enfrentando espécies animais evoluídas e terrenos desconhecidos. Pai e filho terão de aprender a confiar um no outro para regressarem a casa.
Emissão: 30 de dezembro, às 21h30
Int: Will Smith, Jaden Smith, David Denman

Waterworld (EUA, 1995) – Num cenário futurístico, a Terra fica coberta de água e a raça humana tem de se adaptar para poder sobreviver em pequenos barcos e cidades flutuantes improvisadas. Mariner, um navegador solitário que se transforma em anfíbio, desembarca num atol artificial e acaba por ser preso injustamente. No entanto, um comerciante solta-o, exigindo-lhe que se vá embora e leve uma rapariga chamada Enola, que tem nas costas o mapa para se chegar a Terraseca, o único local com terra firme.
Emissão: 30 de dezembro, às 23h06
Int: Kevin Costner, Jeanne Tripplehorn, Dennis Hopper


Etiquetas: Syfy   Natal   Cinema   Dezembro   Estreias   TV   Programação   Programação Especial  


Comentários